Para os colecionadores que se enveredam pelo mundo das sub-coleções , existe um cardápio cheio de opções, capazes de atender aos desejos de todos. Alguns tem uma prateleira só de Mustangs (ou Camaros, ou Ferraris, ou outro de sua preferência), outros, reservam um espaço especial somente para de carros de Cinema (Delorean, Ecto 1, Mach 5, General Lee, etc), em um outro canto, ficam os carros nacionais (sP2, Mavercik, Brasilia, e assim por diante.
Dentre as diversas opções – muitos têm mais de uma – talvez a mais cobiçada seja a coleção de Batmóveis. E neste ponto, até que a Mattel vêm abastecendo bem as prateleiras nos últimos tempos.
Todo mundo tem o Batmóvel da série clássica de 1966. E todo mundo concorda que ele é um dos mais bonitos na prateleira. Relançado pela última vez em 2007, conquistou os corações de todos que não o tinham. Também foi um dos primeiros da minha coleção que começou mais ou menos nesta época.
Desde então, vários modelos deram as caras. Alguns saídos de desenhos animados, outros de video-games e outros do cinema.
Uma rápida pesquisa no e-bay mostra bem o quanto vale um batmóvel. O Tumbler de Batman Begins ou o Batmóvel turbinado do filme do Michael Keaton estão na faixa de 200 a 300 reais...