A Mattel está realmente nos presenteando com algumas pérolas nacionais, este ano. Primeiramente com o Maverick. O saudoso Maveco, já fartamente encontrado no primeiro semestre, é um exemplo de qualidade e perfeição. As quantidades, felizmente, foram generosas e deu até pra guardar alguns pra customizar depois. A versão azul já está chegando às lojas também, e acredito que não deva demorar até a versão champanhe (sim, existe uma terceira cor) aparecer por aí também. Vai dar pra montar uma verdadeira frota.
Seu contemporâneo, e não menos bonito, SP2 vem adicionar charme à coleção. Eleito por alguns especialistas como "o Volksvagen mais bonito já fabricado", a miniatura não faz feio. É rica em detalhes, pintura e tudo o que se tem direito. As quantidades assustaram um pouco no início. Deu-se a impressão de que seria mais uma "mosca branca" - a exemplo do que aconteceu com o Ecto-1 - mas aos poucos, como já me informaram alguns frequentadores da página (agradecimento ao colega Morpheus), as lojas estão sendo abastecidas e cada um está conseguindo - cedo ou tarde - encontrar o seu. Nem foi preciso recorrer ao E-bay...
E por último, sei que a mini não é deste ano, mas não poderia perder a oportunidade de colocá-la aqui: Chevy Nova.
Este primo do nosso Opala é de tamanha semelhança que conquistou espaço entre os colecionadores. Colocá-lo ao lado do Maverick e do SP2 dá uma estranha sensação de nostalgia e de retorno aos anos 70. Espero que a Mattel continue engajada em produzir os modelos que tanto fizeram sucesso (e ainda fazem) por aqui e um dia nos contemple com uma versão oficial do Opala, que tanto gostamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário