
Independente do roteiro, da produção e dos efeitos especiais, o atrativo principal do filme é o herói que todos querem ver: Capitão Nascimento. É bem verdade que ele agora é coronel, mas o título de "capitão " se encaixa melhor no perfil do novo super-herói brasileiro. Soa como "Capitão América" ou "Capitão Marvel". Os super heróis são sempre um "Capitão".

Caso interesse saber, ele tem 5,6 metros de comprimento, 3 de altura e pesa 8 toneladas. Comporta 11 policiais fortemente armados e atinge 120km/h. (maiores informações no quadro final)


Particularmente, não acho que a Mattel ou outro fabricante de renome irá algum dia executar uma versão minimamente bem feita em diecast deste bólido de combate. Entre outras razões, pelos conflitos ideológicos inerentes às condições em que o veículo é de fato utilizado. Por outro lado, se a Mattel fabrica outros diversos tipos de carros de polícia, tanques de guerra e outros tantos brinquedos com referências bélicas, por que não um caveirão? Não deixaria de ser uma peça bastante peculiar de coleção. É algo a se pensar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário