Dos grandes sedans luxuosos que circulam hoje pelas ruas, o Ford Fusion é o que mais desperta a minha atenção. É verdade que o design não é tão revolucionário assim. Ele tem o jeitão típico de sedã de luxo no estilo "banheirona". Mas as linhas são harmoniosamente agradáveis e quando na cor preta, o contraste entre os diversos detalhes cromados com o fundo preto é definitivamente o diferencial.
Por este mesmo motivo, fiquei feliz e ao mesmo tempo decepcionado quando a Mattel lançou o Ford Fusion entre a sua coleção do ano passado:
Sou obrigado a reconhecer que o casting está muito fiel. As formas e os detalhes como espelhos e faróis de milha são um ponto a favor. Mas... Branco?? Polícia?! Talvez nem seja a cor e o giroflex que me incomodem tanto, mas a ausência de detalhes na pintura. Nada de faróis, lanternas ou grades na cor diferente.
Enfim, tudo o que torna o Ford Fusion bonito foi removido. A miniatura ficou sem graça.
Há tempos esta miniatura habita minha prateleira e tenho prometido a mim mesmo fazer justiça com as próprias mãos, tão logo houvesse tempo e espaço na oficina.
Bem, a oportunidade apareceu, então mãos à obra: primeiramente o básico de toda customização. Desmontar, remover toda a tinta com thinner, e acertar a funilaria - subentenda-se fechar o furo da capota com massa epoxi.
Pulando diretamente para a fase da pintura, o primeiro passo é dar ao Fusion a cor que ele nasceu para ter: preto.
Bem, a oportunidade apareceu, então mãos à obra: primeiramente o básico de toda customização. Desmontar, remover toda a tinta com thinner, e acertar a funilaria - subentenda-se fechar o furo da capota com massa epoxi.
Pulando diretamente para a fase da pintura, o primeiro passo é dar ao Fusion a cor que ele nasceu para ter: preto.
A partir daí, é hora de ter coragem, mão firme e muita paciência. É hora de dar os detalhes.
E já que estamos sendo detalhistas, é bom não esquecer a lateral da porta que fica no vidro. A propósito, o giroflex foi eliminado com uma lixa.
Uma vez tudo seco, é só dar uma boa demão de verniz e montar.
As lanternas traseiras em vermelho dão o toque na parte traseira, juntamente com o friso cromado sobre o espaço da placa.
Abaixo o comparativo de como era e como ficou o Ford Fusion 2007.
Deve ter dado um trabalho considerável, mas realmente ficou muito melhor.
ResponderExcluirUma pergunta que não quer calar no entanto: Por que raios polícia? A polícia anda usando sedãs de luxo agora?
Para os padrões americanos, o Fusion é só um sedan compacto...
ResponderExcluirhttp://acway.net/wp-content/uploads/2010/10/NYPD-Ford-Hybrids-300x227.jpg
Carlão, estou de volta! As coisas andam meio corridas, principalmente nesta nova fase de emprego novo (o Marcio deve ter comentado que estou com novo emprego). Mas, estou por aqui, mais uma vez, como sempre, para te elogiar... Parabéns, bela customização. O Fusion está bem melhor!!! E agora, o que vem por aí?
ResponderExcluirCom relação aos modelos 2010, tem um monte de modelo que estou procurando e até agora nada!!! E nos EUA já estão saindo modelos da linha 2011... Ah, e esse ano que nem apareceu o poster nas lojas!!! Tenho posters de 2006 até 2009... Agora me falta 2010... Será que vou ter que IMPORTAR um?!? Grande abraço!
Affonso
Aguarde. A oficina está cheia. Vem mais por aí.
ResponderExcluirPelo visto não existem miniaturas dos Fusion anos 2010-2012... Estou procurando e até agora não vi. Só as 2006-2009 e as do último modelo, 2013 em diante.
ResponderExcluir