quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Customização Rápida: Bumblebee Camaro 1977

Já faz um bom tempo que não faço uma customização. As pausas para festas de final/início de ano abriram espaço, mas tinha que ser algo rápido.

Eu tinha a idéia na cabeça já há algum tempo. O Camaro 2010 já é um dos favoritos dos customizadores e não faltam por aí réplicas do Bumblebee, tanto dos Transformers 1, quanto 2 e 3 (eu mesmo, já me arrisquei uma vez).

Eu estava me devendo uma miniatura do Bumblebee desde que a anterior foi destruída de forma trágica (veja a triste história...) , mas não estava com muita paciência para fazer o mesmo trabalho duas vezes.

Sou um saudosista. Gosto muito do modelo 1977 do primeiro filme, que apesar de meio enferrujado, ainda mantém o charme.

O primeiro passo (e mais difícil) foi encontrar a miniatura. Por um capricho do destino, encontrei o Camaro Z28 perdido no fundo de uma gôndola numa das minhas buscas por novidades. Lançado pela Mattel em 2007 e esquecido por 5 anos sabe-se lá em que canto obscuro, de dentro de uma embalagem absolutamente surrada e maltrapliha, ele parecia gritar: "me leva, me customiza!". Não pude negar o pedido.



A parte mais trabalhosa de se fazer um Bumblebee sempre foi pintar de amarelo. Uma cor enjoada, que mancha e borra com facilidade e insiste em destacar mesmo as menores imperfeições. Desta forma, fiquei bastante feliz em poder pular esta parte.

O primeiro passo foi desmontar e retirar os adesivos com acetona.

Depois entrou em ação o durex, isolando todo o carro, exceto a região das famosas faixas. Tinta em spray preta completou o serviço.



Após desembalar a "múmia", foi só pintar os detalhes com caneta prata e... ...voilà:



Fácil, rápido, divertido e mais uma celebridade para a prateleira. Veja a comparação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário