sábado, 26 de fevereiro de 2011

Qual deveria ser o próximo Carro Nacional Clássico a virar um Hotwheels?



Vimos que 2010 foi um ano recheado de novidades nacionais. Além da muito benvinda chegada do nosso querido Maverick...

...ainda fomos presenteados com o primeiro Hotwheels feito a partir de um carro fabricado exclusivamente no Brasil: o SP2.

Nada mais justo do que esta homenagem, já que somos o segundo maior mercado consumidor do mundo em Hotwheels, perdendo apenas para os EUA.

Em 2011, conforme promete o pôster, seremos brindados com a chegada da Brasília, aumentando ainda mais o portfólio nacional e alimentando o clima de nostalgia que relembra a infância de muitos de nós.



Não é excesso de otimismo achar que uma nova miniatura nacional deverá surgir a cada ano. O que desperta a curiosidade sobre qual será o próximo veículo contemplado.

Quem não se lembra do Dodge Dart? Suas linhas imponentes, um pouco mais sóbrias que as do seu primo americano o Charger, marcavam presença por onde se passasse. O potente motor, que apesar de gastão, produzia generosos cavalos de potência e era capaz de gerar fortes emoções.



Como não falar em emoções e não se lembrar do Opala? Adorado por muitos, têm vários clubes de admiradores e tem até nome: os opaleiros. As linhas são muito elegantes, principalmente do duas portas. O motorzão e os vincos no capô que geram a cara de mau são marcantes em diversas das versões fabricadas.



Voltando mais no tempo, quem se lembra do simpático TL? Não era nenhum muscle-car, é bem verdade. Mas o precursor da Variant tem o seu charme.



Falando em charme, o Corcel abriu uma época. Fez tanto sucesso que recebeu, anos depois, uma continuação - o Corcel II. Honraria que até então era exclusividade dos monarcas.


E se o assunto é esportividade, como não lembrar do Puma? Se o objetivo era chamar a atenção pelo visual esportivo, não havia opção melhor


Indo pra outro estilo de carro, chegamos à saudosa Rural Willis. Unanimidade entre os jipeiros, é até hoje admirada por onde passa, graças às suas linhas singulares e cheias de personalidade.



Confesso que não consigo me decidir. Existem outras opções, é claro, mas gostaria que o próximo nacional da Mattel fosse um dos listados acima.

E você? Deixei uma enquete ao lado desta postagem para que você possa dar a sua opinião. Qual o seu nacional favorito??